Já tem um bom tempo que eu ouço falar de Twitter... Nas transmissões de basketball, na televisão, internet (é claro!) e por aí vai, porém nunca tinha me aprofundado no assunto e o máximo que eu sabia era que a Rede do Passarinho era um microblog (???).
Ontem acordei decidido a fazer uma conta no Twitter e saber porque a NBA (Liga de Basketball dos Estados Unidos) proibiu o uso do Twitter, pelos seus atletas, durante os jogos; porque o William Bonner tem um monte de seguidores; porque o Tiago Leifert tinha perdido um monte de seguidores e, principalmente, saber o que é "seguidores". Então falei para a Elaine (sempre Ella!) "Amor! Hoje eu vou fazer um Twitter!" e ela me disse "Amor, nós já temos um!". Fiquei feliz, já que estava com meio caminho andado e acessei o microblog e postamos a primeira mensagem... e duas horas depois a segunda... e meia hora depois a terceira e em menos de 24 horas e Twitter foram 12 mensagens - sem contar a piada que não couberam nos 140 caracteres.
Aí foi a deixa para a gíria surgir nesta casa: "Vou dar uma Twittada!" ou "Vou Twittar isso!". E não é que o negócio vicia?!? Lembro dos primórdios do ICQ e do Orkut que a gente ficava caçando amigos para adicionar, ou o MSN que virou contato tão importante como o Celular...
E o Twitter tá se espalhando na nossa vida... Já está no Blog (dá uma olhadinha lá em cima!); já tem aplicativo no Smartphone e está ajudando a exercitar a capacidade de condensar informações, já que hoje o que acontece no "agora" deve ter, no máximo, 140 caracteres... nada mais!
Sou viciada no twitter, td vira uma "twittada"!
ResponderExcluir