terça-feira, 5 de abril de 2011

Volta às aulas!

As aulas da rede pública de ensino recomeçaram ontem e a palavra de ordem para mim é, justamente, "recomeço".
Novas escolas, novos alunos, novos colegas, novos desafios... Já falei de mudanças no manifesto do blog, mas vai poesia novamente para expressar o sentido das minhas palavras.


Eternidade


Há diversas mortes durante a vida
É preciso ressurgir
de todas elas
para que à última,
Tombe apenas o corpo.
                                       José Amoras


A minha coordenadora perguntou-me o que me deixava mais feliz no primeiro dia de aula; respondi: "Ver os olhos dos meus alunos e perceber que eu marcarei a vida deles para sempre". 

2 comentários:

  1. Este ano pra mim é totalmente um ano de recomeço!
    mas o primeiro dia aula tive algumas decepções! :(

    ResponderExcluir
  2. O interessante de um primeiro dia de aula seria a projeção para o novo, um novo começo é uma nova descoberta...os olhares só valerão a pena se forem de agradecimento, porque a maioria dos professores, realmente, ficam marcados na vida de seus alunos por refletirem a desaprovação e a indiferença; então, marquemos de forma positiva para um dia, sermos exemplo de conduta profissional invés de simples lembranças.

    ResponderExcluir