terça-feira, 29 de março de 2011

Casamento e Cinema

Vou propor um joguinho para os homens casados de plantão, respondam rápido: Quais foram os últimos filmes que você assitiu com a sua esposa? A maioria esmagadora vai dizer: Cisne Negro e umas comédias românticas... os com filhos dirão: Cisne Negro, umas comédias românticas e umas animações da Pixar... acertei?

Nada contra o gênero - que eu adoro - o que me deixa intrigado é que aqueles filmes em que 50 inimigos são mortos em 30 segundos acabam se tornando um passatempo solitário para a maioria dos homens... tomemos como exemplo o meu ídolo máximo, o Jason Bourne... adoro a trilogia e, até quando nem é ele que é o personagem, assisto e gosto (caso do filme Zona Verde). Adoraria ver com a minha amada do lado... torcendo para que o mocinho cheio de ira por conta da morte da namorada; do amigo; do irmão; do pai; do cachorro; do peixinho; do videogame; do mestre; ou de quem lá que seja! Invada o esconderijo do bandidão e, sem piedade alguma, trucide o inimigo e os cupinchas sem dó e no final ainda filosofe, como no vídeo abaixo:


Ver uma obra prima da ação com a Elaine é, sem sombra de dúvida, ideologicamente impossível!!! Principalmente por conta dos comentários como: "Ele precisa torturar esse cara para pegar a informação?" ou "Como ele consegue dar 30 tiros com um 38 em apenas 10 segundos?"; ora... licença poética! Porém o maior de todos os comentários sobre filmes de ação que a Ella fez foi o seguinte: "Para mim todos os filmes que tu assistes são iguais, eu nunca sei se é "A Indentidade Bourne", "A Supremacia Bourne" ou "O Ultimato Bourne"... para mim tudo é "A Patetice Bourne"... ou um em que ele não perdeu a memória ainda".

Por outro lado eu me divirto muito nas comédias românticas com ela... adoro quando ela diz "Ai que romântico!" quando o casal que brigou o filme todo descobre que são feitos um para o outro e fico todo serelepe quando ela me beija no final do filme e afirma "Eu te amo muito!"... e apesar de sentir falta dos desejos de vingança do Matt Damon... com a minha amada do lado, prefiro as peripécias amorosas da Jennifer Aniston.

3 comentários:

  1. Me diverti com esse post!!!
    Meu marido e eu somos maníacos por filmes! Nosso programa favorito, desde os tempos de namoro, é ir ao cinema.
    Assim como vc, nós também tínhamos as nossas "sessões solitárias" rsrsrs. Eu detesto aquelas ficções megamentirosas e ele odeia romances melodramáticos. Depois de um tempo, chegamos a uma conclusão que tem dado certo: os dois abrem mão dos seu gostos pessoais e fazem um esforço pra acompanhar o outro. Por exemplo: quando ele quer muito ver um filme que eu detesto, eu faço um esforço e o acompanho. Mas em compensação, ele tem que me acompanhar nos meus draminhas também.
    Claro que a parte mais difícil desse acordo é não tecer comentários ridicularizando o filme do outro... mas , enfim! Tem dado certo! Fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai e minha mãe tem o mesmo gosto de filme! eles gostam de ação enquanto eu não suporto! mais filme romântico não é com meu pai! lá em casa são quatro mulheres contra um e eu gosto mais de romance á quem diga que eu me torne chata de romântica deve ser legal assitir um filme romântico do lado da pessoa amada!:)
    Adorei esse poste!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ai realmente temos gostos bem diferentes para filmes...mas comédia romântica sei que vc aprendeu a gostar , afinal já são quase oito anos assistindo lembro de todas!
    Cineminha com pipoca!
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir