sábado, 26 de março de 2011

O que é ser Dono DE Casa?

Um amigo meu visitou o Blog e sem nenhuma cerimônia perguntou na "lata": Por que "Dono DE Casa?"; respondi com propriedade de um homem casado: "Porque a última palavra nesta casa é a minha... e é sempre 'Sim Senhora!"; assim mesmo com o "Senhora" com letra maiúscula!
Isso é a mais pura verdade!
Tirando a brincadeira... ser "Dono DE Casa" é ser parte de uma estrutura moderna, em que nós homens somos - por incrível que pareça - independentes de nossas esposas. Isso mesmo, imagina um homem, hoje, que não sabe cozinhar, nem escolher produtos de limpeza? Essas tarefas antes destinadas para as mulheres, agora são parte da responsabilidade masculina... Não foi a mulher que invadiu o universo masculino com a modernidade; somos nós, os homens, que entramos no universo delas. Por necessidade.

Sem querer parecer repetitivo, mas a mulher de hoje trabalha, estuda, cuida da casa, dos filhos, do marido, do blog... e o homem de hoje, para acompanhar, precisa trabalhar, estudar, cuidar da casa, dos filhos, da esposa, do blog e ainda encontrar tempo para um videogame nas horas vagas... não basta ajudar, tem que fazer junto!

Quando fizemos o curso de noivos, um palestrante falou que "O casal deve fazer tudo junto, não basta lavar a louça no domingo... tem que ser todos os dias! Não estou rebaixando os homens, nem elevando as mulheres... estou igualando os dois!". Por isso eu sou "Dono De Casa".

4 comentários:

  1. concordo com vc! Comicidade à parte, num casamento tudo, tudo mesmo tem que ser muito bem decidido!
    Desde as coisas triviais até as outras mais importantes!
    Afinal o casal teve estar satisfeito e feliz na mesma medida.

    te amo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acrescento que agora é que os homens estão se elevando ao nivel das mulheres, pois ô vidinha nada mole essa de várias jornadas que elas levam e ainda existem elementos pusilânimes que acreditam que mulher é objeto. Vamos arregaçar as mangas e correr para o abraço dividindo as taresfas domesticas e,,,,, tomar uma cervejinha na frente da tv vez em quando!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse seu lado professor! acho que hoje em dia o homem tem que saber pelo memos o básico! e essa história de que homem na cozinha é frutinha não tem nada haver,o homem moderno de hoje em dia atua em várias áreas que antes eram só das mulheres,ajudar seu companheiro é um ato de amor,carinho e compreenssão! e isso os torna cada vez mais unidos!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você!!
    Se hoje as mulheres dividem as despesas, porquê não dividir também as tarefas domésticas?
    Acho que os homens estão se descobrindo excelentes donos de casa! Meu marido, por exemplo, cozinha melhor que eu, e faz uma faxina melhor que a minha! Bons tempos estes que estão por vir, onde o convívio familiar se baseia na ajuda mútua.

    ResponderExcluir